Hospitais, clínicas e demais espaços voltados ao cuidado com a saúde devem optar por soluções que tragam maior segurança para os equipamentos eletrônicos utilizados. Além disso, a instabilidade da rede elétrica brasileira e a crise energética são fatores que obrigam o setor a investir na qualidade da energia.
Esse equipamento tem a função de manter os equipamentos funcionando em caso de queda de energia e também é responsável por regular a voltagem e a pureza da energia dos eletrônicos conectados à ele.
Os nobreaks servem tanto para garantir energia ininterrupta para ambientes críticos, como UTIs e hospitais, quanto para regularizar a rede elétrica, garantindo a qualidade e funcionamento dos equipamentos.
Em todos os aspectos, tudo o que depender de energia para funcionar corretamente está sujeito a sofrer pane repentina. O nobreak é a solução mais adequada e vale o investimento para garantir que nenhum equipamento pare durante os atendimentos.
Quando ocorre queda de energia, pode ocorrer vários danos à propriedade médica: As geladeiras que guardam remédios e vacinas, aparelho de ultrassom, máquinas de tratamento de câncer, entre outros.. são todos desligados, podendo assim, causar vários danos para o hospital e para os pacientes.
Aparelhos de imagem, como ultrassom, raio x e outros, costumam, inclusive, exigir a utilização de um nobreak para a manutenção da garantia do produto. Isso acontece porque a rede elétrica brasileira é muito instável e as oscilações na energia podem provocar diagnósticos errôneos em exames.
De modo geral, na saúde, o nobreak pode ser usado em:
- UTI’s;
- laboratório;
- pronto socorro;
- central de segurança;
- sala de raios X;
- sala de ultrassom e ressonância;
- sala de emergência;
- administração;
- rede de computadores.
A PJNeblina possui um amplo portfólio de nobreaks adequados para esse segmento. Para saber mais detalhes, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e converse com nossos técnicos para que possam indicar a melhor solução em energia para sua clínica ou hospital.
Ligue: (11) 3649-9800⠀
WhatsApp: (11) 97542-0420